O Serviço Nacional de Saúde informa que, relativamente ao Plano de vacinação contra a Covid-19, o processo de convocatória e agendamento dos utentes para a vacinação será feito através de SMS (serviço de mensagens curtas) e, na ausência de resposta ao SMS ou havendo recusa de proposta de agendamento, os utentes serão contactados telefonicamente pelo centro de saúde de modo a encontrar uma alternativa de agendamento. Na impossibilidade de contacto telefónico, será enviada uma carta, informa o SNS. O SNS salienta que “não é possível pedir a marcação da sua vacina para a Covid-19” e que o agendamento da mesma também não é feito ao domicílio, os serviços de saúde locais entrarão em contacto com os utentes via telefone, SMS ou carta. Para mais informações sobre a vacinação Covid-19, pode consultar o portal do SNS em https://www.sns.gov.pt/vacinacaocovid19/. O número 2424 (SMS 2424) foi atribuído ao Serviço Nacional de Saúde, pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, durante o período de execução do plano nacional de vacinação contra a Covid-19 que será usado para enviar a convocatória aos utentes, bem como enviar receitas em papel e agendar consultas.