O União de Tomar irá defrontar o União de Leiria em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal. O emblema nabantino, que depois de muitos anos regressa à prova-rainha do futebol português, terá, assim, pela frente, no estádio municipal, um clube que milita no Campeonato Nacional de Seniores, ou seja, no escalão imediatamente acima dos nabantinos. Será, sem dúvida, um duelo entre “históricos”, com o favoritismo a pender para os leirienses, ainda que, na Taça de Portugal, tudo possa acontecer.
Refira-se que o distrito de Santarém ainda irá estar representado por mais três equipas. O Alcanenense, por exemplo, que milita no Campeonato Nacional de Seniores, irá receber o “seu” conhecido Eléctrico de Ponte de Sor. O favoritismo está do lado da formação treinada por José Torcato. Neste sorteio registo, ainda, para o Clube Desportivo Amiense. O emblema da 1ª Divisão Distrital – finalista vencido da última edição da Taça Ribatejo – pode queixar-se da sorte uma vez que será o único clube do distrito a jogar fora de portas, precisamente em Castelo Branco, diante do Benfica local.
Recorde-se que neste sorteio, que teve como palco o auditório Manuel Quaresma, na Sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, as equipas foram divididas por Séries, sendo que União de Tomar, Alcanenense e Amiense ficaram no Grupo F, enquanto o Coruchense ficou na G e irá jogar, em casa, diante do Povoense. Refira-se que os jogos irão ter lugar a 6 de Setembro.
Série F
Alcanenense-Eléctrico
Peniche-Caldas
Vitória de Sernache-Crato
Benf. Castelo Branco-Amiense
Marrazes-Alcobaça
União de Tomar-União de Leiria
Sertanense-Gavionenses
Série G
Coruchense-Povoense