
Está a decorrer, até ao próximo dia 30 de setembro de 2020, o prazo de entrega de trabalhos concorrentes aos XXXIV Jogos Florais do Concelho de Alcanena. A este concurso podem concorrer todas as pessoas naturais, residentes ou que exerçam a sua atividade profissional no concelho de Alcanena, exceto na Modalidade Fotografia, cujo âmbito é nacional. Os Jogos Florais do Concelho de Alcanena contemplam 2 (duas) modalidades:
– Expressão Literária (prosa, poesia e quadra);
– Expressão Plástica (desenho, pintura e colagem; e Fotografia a cores ou a preto e branco).
Serão aceites trabalhos nas seguintes categorias:
– Criança – dos 0 aos 5 anos e dos 6 aos 10 anos;
– Jovem – dos 11 aos 15 anos e dos 16 aos 18 anos;
– Adulto (a partir dos 19 anos).
Cada concorrente só pode enviar um máximo de 3 (três) trabalhos por modalidade. Todos os trabalhos apresentados a concurso deverão ser inéditos e identificados sob pseudónimo. Os trabalhos deverão ser enviados por Correio, tendo como remetente o pseudónimo do/a autor/a (no seu interior, deve constar a ficha de inscrição devidamente preenchida), para a seguinte morada:
Jogos Florais do Concelho de Alcanena
Câmara Municipal de Alcanena
Praça 8 de Maio
2380-037 Alcanena
O prazo de entrega dos trabalhos termina a 30 de setembro de 2020, sendo ainda admitidos a concurso os trabalhos que chegarem pelo correio, até ao dia 2 de outubro. A apresentação do livro dos XXXIV Jogos Florais do Concelho de Alcanena e respetiva entrega de prémios será efetuada em Sessão Solene Pública, em data a divulgar oportunamente. Todos os trabalhos apresentados a concurso serão propriedade da autarquia. Para mais informações ou esclarecimentos, contacte a Divisão de Cultura, Turismo e Valorização do Património da Câmara Municipal Alcanena, através do telefone 249 889 010 ou via endereço eletrónico: jogosflorais@cm-alcanena.pt.