Com o arranque das aulas presenciais para os alunos do ensino secundário e com a abertura de um conjunto de serviços no dia 18 de maio, considerou a CIM do Médio Tejo ser importante o reforço do acesso ao transporte público, uma medida da Comunidade Intermunicipal da CIM do Médio Tejo promoveu em articulação com as 13 autarquias associadas e Operadores de Transporte.
A partir de 1 de junho, procede-se a alguns ajustes e novo reforço da oferta de transporte público existente que, para além de servirem também a população em geral, pretendem assegurar as necessidades de transporte para os alunos do ensino secundário, a funcionar até ao dia 26 de junho.
Este alargamento teve em conta o levantamento de necessidades de transporte dos alunos, efetuado junto dos Municípios e dos Agrupamentos de Escolas para o ensino presencial. Como também, resultou de um trabalho articulado com os Operadores de Transporte de modo a salvaguardar as necessidades de transporte identificadas.
Consulte os horários atualizados no link
Recorda esta CIM que se deverá manter o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a entrada e saída dos passageiros pelas portas traseiras dos autocarros. É ainda obrigatória a utilização de máscaras durante a viagem de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus.