Há mais três infecções COVID-19 a lamentar na área correspondente ao Médio Tejo, precisamente nos concelhos de Abrantes, Alcanena e Ourém, o que elevou a globalidade desde a chegada da pandemia à região para 172 casos confirmados, dos quais 109 já recuperados. No total, nesta altura, há 60 casos activos. No que diz respeito a situações suspeitas, nota para a entrada de Alcanena e Ferreira do Zêzere para esta contabilidade indesejada.
No diferencial entre total de infecções/recuperações, o concelho de Torres Novas continua com o maior número de casos activos (29), seguindo-se Entroncamento (8) e Ourém (7).
Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Torres Novas (48 casos e 19 recuperações), Ourém (41 infecções e 34 recuperações), Abrantes (22 infectados dos quais 16 já estão curados), Tomar (19 casos com 13 recuperados e um óbito), Entroncamento (15 infecções e 7 recuperados), Alcanena (12 casos, 9 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (7 casos, todos eles já dados como curados), Constância (três infecções, ainda sem recuperações), Ferreira do Zêzere (dois casos já recuperados), Mação (também com dois casos, um dos quais dado como curado) e Sardoal (com apenas um caso e já recuperado).
Quanto a pessoas com suspeitas de serem portadoras do vírus (vigilâncias activas), Ourém tem 12, Torres Novas (11), Entroncamento (5) e Abrantes, Alcanena e Ferreira do Zêzere (1).