O concelho de Torres Novas registou a única infecção COVID-19 nas últimas 24 horas, no que ao Médio Tejo diz respeito. O total global está, agora, cifrado em 166 casos desde o início da pandemia, sendo que 54 destas infecções estão ainda activas. Quanto a boas notícias, saliência para as três recuperações – todas elas de pessoas residentes no concelho de Ourém – num total de 109 “altas”. Há a lamentar três mortes, de três homens, um de Tomar e dois de Alcanena.
No diferencial entre total de infecções/recuperações, o concelho de Torres Novas continua com o maior número de casos activos (28), seguindo-se Entroncamento (8) e Tomar (5).
Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Torres Novas (47 casos e 19 recuperações), Ourém (38 infecções e 34 recuperações), Abrantes (21 infectados dos quais 16 já estão curados), Tomar (19 casos com 13 recuperados e um óbito), Entroncamento (15 infecções e 7 recuperados), Alcanena (11 casos, 9 recuperações e duas vítimas mortais), Vila Nova da Barquinha (7 casos, todos eles já dados como curados), Constância (três infecções, ainda sem recuperações), Ferreira do Zêzere (dois casos já recuperados), Mação (também com dois casos, um dos quais dado como curado) e Sardoal (com apenas um caso e já recuperado).
Quanto a pessoas com suspeitas de serem portadoras do vírus (vigilâncias activas), Ourém tem 10, Entroncamento (7), Torres Novas (5), Abrantes (2) e Vila Nova da Barquinha (1).