Pelo terceiro dia seguido, a região do Médio Tejo não regista qualquer infecção COVID-19. Aliás, no decurso dos últimos quatro dias, as autoridades de saúde só detectaram mesmo uma única situação, num cenário que deve servir como motivação acrescida para que toda a comunidade continue a ter em consideração o cumprimento das regras de segurança individuais e colectivas. Ou seja, nesta altura, o Médio Tejo continua com 164 doenças desde a chegada da pandemia à região, sendo que 106 pessoas já tiveram “alta”. Há, assim, 56 infecções ainda activas.
No diferencial entre número total de infecções/recuperações, o concelho de Torres Novas continua com o maior número de casos activos (27), seguindo-se Ourém (7) e Tomar (5).
Eis os dados actualizados desde o início da pandemia: Torres Novas (46 casos e 19 recuperações), Ourém (38 infecções e 31 recuperações), Abrantes (21 infectados dos quais 16 já estão curados), Tomar (19 casos com 13 recuperados e um óbito), Entroncamento (14 infecções e 7 recuperados), Alcanena (11 casos, 9 recuperações e uma vítima mortal), Vila Nova da Barquinha (7 casos, todos eles já dados como curados), Constância (três infecções, ainda sem recuperações), Ferreira do Zêzere (dois casos já recuperados), Mação (também com dois casos, um dos quais dado como curado) e Sardoal (com apenas um caso e já recuperado).
Quanto a pessoas com suspeitas de serem portadoras do vírus (vigilâncias activas), Torres Novas tem 19, Ourém (10), Entroncamento (5), Abrantes e Constância (4) e Tomar e Vila Nova da Barquinha (1).