A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. Dia 7 de Dezembro foram os Bombeiros de Entroncamento que viram uma das suas equipas totalmente equipadas com fatos de proteção individual de combate a incêndios florestais, constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt. Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil “Pafi ensina a poupar água” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos para a poupança de água e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação de equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”. O livro “Pafi ensina a poupar água” esteve à venda nas 320 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 de junho e 31 de agosto. A campanha contou com a participação da artista Blaya, que compôs uma música e desenvolveu uma coreografia em conjunto com a mascote do Grupo, o Pafi, de forma a divulgar o livro. Durante a entrega dos equipamentos O Sr. Carlos Rodrigues, gerente da loja Bricomarché de Entroncamento fez questão de sublinhar: “Os Bombeiros são uma estrutura muito importante no apoio que dão à comunidade da nossa região e como tal esta é uma iniciativa que nos enche de orgulho. Sentimos que é nosso dever retribuir o que estes heróis fazem por nós e passar os seus valores e preocupações às gerações mais novas, para que também elas estejam sensibilizadas e atentas à preservação dos nossos recursos naturais.”
Sobre Os Mosqueteiros
O Grupo Mosqueteiros é um dos maiores grupos de Distribuição mundiais multi-insígnia que opera em quatro países europeus, entre os quais Portugal, atuando com um posicionamento muito particular, único mesmo num setor de atividade tão moderno e criativo, já que a sua gestão global é partilhada pelo conjunto dos proprietários de cada uma das lojas em cada país. Esta estrutura organizativa peculiar determina que o Grupo assuma como característica fundamental da sua missão a máxima proximidade com as comunidades onde está implantado, dado o envolvimento direto da sua gestão com a realidade circundante das respetivas lojas. Em Portugal, O Grupo Os Mosqueteiros atua com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.