O Município da Chamusca, homenageou a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, os dois grupos de forcados do concelho e o cavaleiro tauromáquico Rui Salvador. Esta homenagem, decorreu por ocasião da Corrida de Toiros, inserida no centenário da Praça de Toiros da Chamusca.
No âmbito desta celebração, o Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, entregou uma salva de prata ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Nuno Castelão. Foi também descerrada, no local, uma placa comemorativa da efeméride.
Foram entregues duas pinturas, alusivas à Praça de Toiros da Chamusca, aos dois grupos de forcados do concelho: Grupo dos Forcados Amadores da Chamusca, que assinala 45 anos; e Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, que assinala o 35.º aniversário.
Foi também prestada homenagem ao cavaleiro tauromáquico, Rui Salvador, que está a comemorar os 35 anos da sua alternativa.
No dia do centenário da praça, 3 de Agosto, o Município associou-se a duas outras iniciativas oficiais: a criação colectiva da escultura “O Toiro”, da autoria do escultor Rui Fernandes e a exposição de pintura e escultura com obras da autoria de Manuel Fernandes e Rui Fernandes, patente até dia 9 de Agosto.