O homem, de 60 anos, aposentado da Guarda Nacional Republicana, que agrediu a companheira e ainda agentes da Polícia de Segurança Pública em plena cidade do Entroncamento, fica em prisão preventiva, na sequência do primeiro interrogatório judicial. Os factos ocorreram na madrugada do último dia 24, com agressões praticadas na via pública pelo arguido na pessoa da sua companheira, atos que motivaram a chamada de agentes da autoridade, prontamente agredidos pelo visado.
O arguido, residente em Paço de Arcos, Lisboa, foi apanhado na posse de armas e munições proibidas, produtos estupefacientes e notas falsas no seu domicílio. Mais apurou, refere a Procuradoria da Comarca de Santarém, que “terá cometido anteriores maus tratos físicos e psicológicos na sua companheira e provocado danos no veículo do particular que alertou os agentes da autoridade na situação primeiramente referida”.
No decurso do interrogatório o Ministério Público deu nota da verificação do perigo de continuação da atividade criminosa e da necessidade de proteção da vítima, circunstâncias que fundaram o decretamento judicial de prisão preventiva.