Início REGIONAL ALCANENA – Apresentação do Projeto “Fátima-Tomar StayOver”

ALCANENA – Apresentação do Projeto “Fátima-Tomar StayOver”

Teve lugar, no Auditório da Câmara Municipal de Alcanena, a sessão de apresentação do projeto “Fátima-Tomar StayOver”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), em parceria com os 13 municípios que a integram e a Turismo Centro – Entidade Regional de Turismo. O projeto foi apresentado pelo COO da Tourism Up, Nuno Lopes, a 10 proprietários/representantes de estabelecimentos de alojamento, restauração e entidades de animação do concelho, tendo também contado com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Maria João Gomez. Trata-se de uma ação promocional conjunta da região, na qual todos os empresários do setor do turismo (alojamento, animação e restauração) poderão participar gratuitamente.

O projeto consiste numa ação d e valorização da oferta e de estruturação e integração de produtos turísticos do Médio Tejo, assente numa campanha de promoção e comunicação articulada entre os parceiros públicos e privados, através da atribuição de vantagens e benefícios aos hóspedes que reservem 2 ou mais noites diretamente nas unidades de alojamento, assumindo-se como uma ferramenta de apoio à fidelização de turistas na região.

Os objetivos são os seguintes:
– produção de estadias médias mais prolongadas nas unidades de alojamento;
– promover as atrações da região e os produtos turísticos (novos, existentes ou emergentes);
– conhecer as cadeias de valor, a fase de maturidade e o potencial de integração dos produtos e realizar uma reflexão “informada” sobre o turismo e os “caminhos a trilhar” na região do Médio Tejo.

O projeto ‘Fátima-Tomar StayOver’ vai decorrer na primavera/ verão de 2019, com o objetivo de contribuir para o aumento das estadas médias dos turistas nacionais na região do Médio Tejo, através da valorização do potencial do destino para pernoitas iguais ou superiores a duas noites. O projeto visa, ainda, contribuir para melhorar a perceção da imagem turística integrada da região pelo consumidor final, assim como pretende contribuir para o reforço do trabalho de cooperação entre os municípios e os agentes do Médio Tejo. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Centro2020 e a UE, e decorre ainda das novas atribuições da CIMT para o desenvolvimento e promoção do turismo da região do Médio Tejo junto do mercado interno.