Não há serviços mínimos para a greve da CP que está marcada para esta sexta-feira. A decisão foi do Tribunal Arbitral nomeado pelo Conselho Económico e Social, numa decisão que não deixa de ser surpreendente tendo em consideração os milhares de pessoas que têm por norma utilizar este transporte e que, dessa forma, ficam sujeitos à vontade dos profissionais do sector. Ou seja, confirmam-se fortes constrangimentos na ida para o emprego ou de regresso a casa. Entretanto, num comunicado enviado para a redacção da Hertz, a CP – Comboios de Portugal – refere que estão previstas «supressões e atrasos na circulação de comboios a nível nacional em todos os serviços». Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Inter-regional, Regional e Celta, a CP permitirá o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos. Nesse mesmo texto, a CP «lamenta profundamente os incómodos causados aos seus clientes e recomenda a obtenção de informação atualizada sobre o estado da circulação de comboios através do contacto com os canais de informação da Empresa, nomeadamente o site www.cp.pt ou a linha CP 707 210 220.