O Sporting de Tomar perdeu, em casa, por 0-3, diante do HC Braga, em jogo a contar para a sexta jornada da 1ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins. Os “leões” não conseguiram traduzir na prática aquilo que de bom têm feito no arranque desta época, diante de um adversário de grande qualidade, bem arrumado em campo e que contou com um inspirado guarda-redes. Fez por merecer o triunfo. Pena foi a arbitragem negativa de Paulo Baião e José Nave, dupla da Associação de Patinagem de Lisboa, que prejudicou o Sporting de Tomar em lances decisivos. Os nabantinos continuam, assim, em zona de descida, uma posição que não reflecte – nem de perto e nem de longe – a sua real qualidade.
Resultados (6ª jornada): Turquel-Sporting, 0-4, Oeiras-Valongo, 4-3, Juv. Viana-Riba de Ave, 1-1, Paço de Arcos-Barcelos, 2-6, Benfica-Sp. Marinhense, 4-2, Sp. Tomar-HC Braga, 0-3 e Oliveirense-FC Porto, 1-1. Classificação: 1°s Sporting e Barcelos, 14 pontos, 3ºs Benfica e FC Porto, 13, 5ºs Oliveirense, HC Braga e Riba de Ave, 11, 8º Valongo, 7, 9ºs Sp. Marinhense e Oeiras, 6, 11º Paço de Arcos, 4, 12°s Sp. Tomar e Turquel, 3, 14° Paço de Arcos, 2. Próxima jornada (24/Novembro): Turquel-Oeiras, Valongo-Juv. Viana, Riba de Ave-Paço de Arcos, Barcelos-Benfica, Sp. Marinhense-Sp. Tomar, HC Braga-Oliveirense e Sporting-FC Porto.
A Hertz fez o relato do Sp. Tomar-HC Braga e, no final, registo para a avaliação de João Gameiro, comentador especializado em arbitragem, que apontou erros graves à dupla que viajou de Lisboa:
As palavras mais duras em torno da arbitragem foram proferidas por Ivo Santos. O presidente do Sporting de Tomar, em declarações à Hertz, falou em «vergonha» e não tem dúvidas em dizer que os “leões” «são alvo a abater:
Jorge Godinho, treinador do Sporting de Tomar, disse que não marcar na primeira parte causou ansiedade nos seus jogadores… que ainda ficaram mais nervosos com as questões de arbitragem, lamentou: