Há alerta de incêndio na localidade de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes Segundo indica a Autoridade Nacional de Protecção Civil, está em causa uma ignição em solo florestal e que nesta altura está a ser combatida por 35 bombeiros e ainda um meio aéreo. Este é o primeiro fogo desta quarta-feira, no que ao distrito de Santarém diz respeito. Foto ilustrativa
Actualização (11h56): Há significativo reforço de meios. Nesta altura, são já 83 bombeiros a combate e ainda dois meios aéreos, o que poderá querer dizer que o fogo já ganhou uma dimensão relevante.
Actualização (12h11): Fogo ganha terreno e obriga a novo reforço de meios, de tal forma que nesta altura já há lugar para a presença de 112 bombeiros, apoiados por 24 veículos. Segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil mantêm-se os dois meios aéreos.
Actualização (12h33): Já chegaram mais dois meios aéreos ao local, num total de quatro que estão, agora, a combater as chamas. Quanto ao número de operacionais, a ANPC fala em 129. Recentes indicações dão conta de que as chamas estão a perder força perante a incursão dos meios.
Actualização (13h40): Depois de um combate difícil, eis que a ANPC avança que o incêndio está, já, em conclusão.