Teve lugar a assinatura do Protocolo de Colaboração entre o Município de Alcanena e o Centro Sócio Cultural de Casais Robustos, através do qual a Câmara Municipal de Alcanena cede à referida coletividade o imóvel onde funcionava a Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Casais Robustos. O protocolo foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelos representantes do Centro Sócio Cultural de Casais Robustos, Júlio Pombo (Presidente da coletividade) e Tânia Silva.
A cedência do imóvel tem como fim o desenvolvimento de atividades que se enquadrem nos objetivos estatuários da coletividade, podendo o edifício ser utilizado para a realização de outras atividades do interesse sociocultural da comunidade, desde que previamente acordada com ambos os outorgantes. O protocolo tem a duração de um ano, renovando-se automática e sucessivamente, nas mesmas condições, por iguais períodos, salvo se for denunciado por qualquer das partes, devendo a denúncia ser comunicada à outra parte com a antecedência mínima de 60 dias.
Para além da Presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, e do Presidente do Centro Sócio Cultural de Casais Robustos, Júlio Pombo, a sessão de assinatura do protocolo contou também com as presenças dos vereadores Luís Pires e Hugo Santarém, do Presidente e da Secretária da Junta de Freguesia de Moitas Venda, Álvaro Capaz Gonçalves e Sónia Martins, respetivamente, assim como dos elementos da associação, da qual faz parte a Robustuna Afonsina, que animou, com a sua música, a receção dos convidados. www.cm-alcanena.pt