Início Autárquicas 2021 ENTRONCAMENTO – Autárquicas 2021. Câmara e Assembleia já tomaram posse para novo...

ENTRONCAMENTO – Autárquicas 2021. Câmara e Assembleia já tomaram posse para novo mandato (c/vídeo)

Esta quinta-feira ficou marcada pela tomada de posse dos eleitos nas recentes Autárquicas para a Câmara e Assembleia Municipal do Entroncamento. O cineteatro São João foi palco para a cerimónia propriamente dita. Refira-se que o executivo da Câmara fica, agora, composto por Jorge Faria, reeleito presidente pelo Partido Socialista, acompanhado pelos vereadores Ilda Joaquim e Carlos Amaro (ambos também do PS), para além de Rui Madeira, Anabela Carvalho e Rui Gonçalves (todos eles do Partido Social-Democrata), a que se junta Luís Forinho (CHEGA).
Assembleia Municipal é constituída por 21 mandatos, distribuídos da seguinte forma: 8 mandatos PS, 7 mandatos PSD, 3 mandatos CHEGA, 1 mandato BE, 1 mandato CDS e 1 mandato CDU.
Jorge Faria, tomou posse para o seu terceiro mandato como Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e no seu discurso referiu que “conta com todos para governar o quadriénio, que será de grandes desafios, mas também de grandes oportunidades”.
O autarca referiu as oportunidades com o Quadro Comunitário de Apoio, com o Plano de Recuperação e Resiliência”, “queremos um concelho com mais coesão e mais emprego”. Acrescentou ainda que “há que trabalhar conjuntamente porque só assim se conseguirá o melhor para o Entroncamento”.
O Presidente da Câmara Municipal deixa a premissa de que durante este mandato dará continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos, de um município transparente, rigoroso nas contas e com bons resultados financeiros. Referiu que este quadriénio será ambicioso, em termos de investimento, de melhoria do espaço público e melhorar a qualidade de vida dos entroncamentenses, “vamos trabalhar para assegurar o futuro”.
A Hertz marcou presença nesta cerimónia e registou, em vídeo, alguns dos melhores momentos.