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VILA DE REI – “Fórum da Floresta e Proteção Civil” é a quinta iniciativa do Ciclo de Fóruns

A Biblioteca Municipal de Vila de Rei vai receber, nos dias 27 e 28 de abril, a quinta ação do ciclo de formação, capacitação e debate crítico “Fórum: Cidadania e Desenvolvimento”, com a realização do Fórum da Floresta e Proteção Civil. Organizada pela equipa do CLDS 3G de Vila de Rei, em parceria com o Município, a iniciativa vai reunir um conjunto de especialistas nestas duas matérias, que abordarão as seguintes temáticas: “Pinheiro Bravo: O seu aproveitamento e valorização”, “Projeto Melhor Eucalipto: Produzir Mais e Melhor”, “A Certificação Florestal como mais valia para os Produtores Florestais”, “O Medronheiro: Melhores Plantas e Melhores Produções” “Espécies invasoras Lenhosas” e “Estudo caso sobre o Espinheiro Negro (Hakea Sericea) no Concelho de Vila de Rei”, ao longo do primeiro dia; “Ligação ANPC – Câmaras Municipais”, “AFOCELCA – Organização e Apoio no Combate aos Incêndios Florestais”, “Demonstração da Aplicação MACIFRE” e “Coordenador de Proteção Civil vs Comandante dos Bombeiros”, no segundo dia da iniciativa.

O programa completo do Fórum da Floresta e Proteção Civil e a respetiva Ficha de Inscrição podem ser consultados em www.cm-viladerei.pt (inscrição gratuita mas obrigatória). Todos os interessados em participar nesta ação deverão fazer chegar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida às instalações do CLDS 3G de Vila de Rei (antigo Quartel da GNR) ou através do endereço de correio eletrónico clds3g@scmviladerei.pt. Mais informações através do 274 898 397. As sessões deste Ciclo de Fóruns abordam temáticas de relevância e interesse para a ação dos serviços técnicos, das instituições da região e das autarquias locais, estando igualmente abertas à participação do público em geral. Ao longo dos próximos meses serão realizadas outras cinco sessões, calendarizados da seguinte forma: Fórum da Juventude – 24 de maio; Fórum da Deficiência – 25 e 26 de maio; Fórum da Justiça – 22 e 23 de junho; Fórum do Turismo – 20 e 21 de julho; Fórum Social – 1 e 2 de agosto.