TOMAR – Última hora. Ameaça no Alto do Piolhinho: chamas já “cortaram”...

TOMAR – Última hora. Ameaça no Alto do Piolhinho: chamas já “cortaram” estrada e obrigam à retirada de veículos. Há cada vez mais bombeiros no local

Indicação de última hora: a estrada que liga Alto do Piolhinho às Cabeças, na área da Junta Urbana, está cortada à circulação automóvel. O fogo que deflagrou pelas 15h20 desta quarta-feira está a crescer imenso e a dificultar a tarefa dos bombeiros, de tal forma que já foram retirados alguns veículos que estava estacionados nas imediações das chamas, numa acção da Polícia de Segurança Pública, que tem recorrido a reboques. Nesta altura, por aquilo que a Hertz verificou no local, ainda não há casas em perigo, isto porque os soldados da paz estão a encarar como prioritária a defesa de pessoas e bens. Estão no local perto de quarenta bombeiros, sendo que para além de Tomar há registo para as corporações de Vila Nova da Barquinha, Constância, Ferreira do Zêzere, Caxarias e Ourém. Este incêndio já é o maior de 2017 no que ao distrito de Santarém diz respeito.

Actualização (17h05): Bombeiros ganham terreno às chamas. Estrada que liga Alto do Piolhinho às Cabeças está reaberta à circulação rodoviária, ainda que de forma condicionada.

Screenshot_6
Screenshot_6