Início ECONOMIA TOMAR – CDU e PSD desafiam presidente de Câmara a defender a...

TOMAR – CDU e PSD desafiam presidente de Câmara a defender a Prado Karton. Cerca de trinta funcionários podem estar de saída

Bruno Graça, vereador da CDU na Câmara de Tomar, solicitou à presidente Anabela Freitas o agendamento de uma reunião com a administração da Fábrica de Papel do Prado, neste caso a Prado Karton, para além de um encontro com a Comissão de trabalhadores. Em cima da mesa, a análise da situação laboral daquela empresa situada em Além da Ribeira/Pedreira. Bruno Graça confirmou aquilo que já tinha sido tornado público, ou seja, a a situação é preocupante e pode mesmo resultar em despedimentos de trabalhadores. João Tenreiro, vereador do Partido Social-Democrata, concordou com Bruno Graça, não deixando de lamentar que a presidente Anabela Freitas, no exercício destas mesmas funções, ainda não tenha providenciado qualquer diligência.

Nesta quinta-feira, os trabalhadores da Prado Karton vão reunir em Plenário no sentido de analisarem a actual situação da empresa nabantina, nomeadamente a possibilidade, colocada pela administração, que consiste na saída de 26 dos cerca de 110 funcionários que actualmente ali laboram.

Entretanto, também nesta quinta-feira, pelas 13h30, antes do Plenário Sindical, junto à entrada da Fábrica do Papel do Prado, o Deputado do PCP na Assembleia da República, António Filipe, estará junto dos trabalhadores da Fábrica a manifestar a respectiva solidariedade.