TOMAR – Carlota Gonçalves e Sofia Rodrigo com boas prestações no Salto...

TOMAR – Carlota Gonçalves e Sofia Rodrigo com boas prestações no Salto com Vara

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 8 e 9 de Julho, na Marinha Grande, o Campeonato Nacional de Juniores, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo.
O União de Tomar fez-se representar por três atletas, duas delas, logo na primeira jornada e na mesma disciplina, Salto com Vara. As tomarenses encararam esta prova com o objectivo de alcançar a melhor classificação possível.
Carlota Gonçalves, actual campeã nacional do escalão de juvenis, alcançou um excelente 4º lugar neste seu primeiro “embate” com atletas mais velhas. Passando a fasquia a 2,82m na segunda tentativa, a altura seguinte a tentar ultrapassar era de 2,94m que constituía um novo recorde pessoal para a unionista. Apesar de ter estado bastante perto de passar a esta altura, Carlota não o conseguiu, mas não “apagou” todo o bom concurso que até então vinha a realizar.
Sofia Rodrigo alcançou, na mesma competição, o 6º lugar, transpondo a fasquia 2,70m. A atleta tomarense, a 2,82m também esteve bastante perto de a transpor mas não foi feliz, tendo derrubado nas três tentativas quando já se encontrava em trajectória descendente.
O União de Tomar, até há bem pouco tempo não tinha condições para treinar esta disciplina na cidade, consegue, numa das mais importantes competições do panorama nacional, colocar 2 atletas no Top 6 de Portugal.
Na segunda jornada foi a vez de Beatriz Guilherme, atleta juvenil de primeiro ano, participar na prova de 100m barreiras, onde, infelizmente, não conseguiu terminar a prova. Um toque já na 6ª barreira levou à queda da jovem atleta do clube.