Foram aprovados, em reunião de Câmara, os montantes máximos a atribuir pelo Município de Tomar no apoio ao associativismo no concelho, definindo regras «claras e transparentes que vão permitir melhorar cada vez mais esta área de ação, agora que também todo o sistema de candidaturas foi concentrado num único local», refere a autarquia nabantina em comunicado enviado para a Hertz. Foi também aprovada a minuta do contrato programa a assinar entre o município e as associações que têm apoio para promoção da atividade regular.
No Programa 0 – Associação “Porta Aberta”, cada associação legalmente constituída terá direito a um montante máximo de 200 €, sendo que o valor global a atribuir não poderá exceder os 10 mil euros.
Para o Programa 1 – Apoio a atividades regulares / desenvolvimento associativo, será disponibilizada uma verba máxima de 230 mil euros a ser distribuída de acordo com os parâmetros definidos no mapa anexo. Pela primeira vez, além da cultura e do desporto, serão contempladas todas as associações que concorram em acordo com o regulamento, por exemplo as do setor social.
Em relação ao Programa 2 – Apoio a eventos e atividades pontuais, está reservado um máximo de 180 mil euros.