MÉDIO TEJO –High School Innovation Summit regressa em abril

MÉDIO TEJO –High School Innovation Summit regressa em abril

High School Innovation Summit

Depois do sucesso do ano passado, que contou com a presença de mais de 300 alunos, o High School Innovation Summit (HSIS) volta em Abril à cidade de Abrantes. Este evento surge como um concurso de ideias de produtos e serviços inovadores. Todos os interessados têm até ao dia 5 de abril para formalizar a sua candidatura (individual ou em grupos de três elementos), sendo os finalistas selecionados no dia 10 do mesmo mês. O concurso e a consequente atribuição de prémios terão lugar no dia 19 de abril, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo.

A organização desta iniciativa é da responsabilidade da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – Instituto Politécnico de Tomar, do Município de Abrantes, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, do TAGUSVALLEY e da Plataforma Nacional de Inovação Lusideias do Grupo Compta. O evento envolve ainda outros players empresariais, tais como a IBM Portugal, a SoftINSA – Engenharia de Software Avançado, a Proside – Conceção e Implementação de Soluções Informáticas, a Angelboost – Galactic Percentage, a Pegop – Energia Elétrica, a Mitsubishi Fuso Truck Europe e a Techframe – Sistemas de Informação.

O HSIS 2017 tem, na sua génese, um triângulo virtuoso de transformação de conhecimento em valor (ensino secundário/politécnico – comunidade empresarial – mercado/população). Sendo um evento anual, esta iniciativa aglutinadora de esforços multidisciplinares visa o desenvolvimento e a promoção da Região do Médio Tejo, de forma a aproximar a comunidade académica de nível secundário e superior e o mercado empresarial. O concurso de ideias é o elemento nuclear desta estratégia concertada, na medida em que o summit do dia 19 de abril culmina com a atribuição de prémios. Neste sentido, todo o programa é desenhado com o propósito de potenciar o desenvolvimento dos projetos finalistas anunciados previamente. Para além da competição, os participantes vão, ainda, poder ser parte integrante de workshops dedicados às áreas da tecnologia e do empreendedorismo. Aos prémios a atribuir aos vencedores, acrescem bolsas de estudo para o Instituto Politécnico de Tomar, bem como estágios de verão a decorrer numa das empresas associadas.

Para formalizar a candidatura, os interessados devem seguir dois passos bastante simples: registo no site http://www.lusideias.pt/ e identificação da ideia ou do projeto utilizando, para esse efeito, a sigla HSIS.

Screenshot_6
Screenshot_6