FUTEBOL – 1ª Distrital: Título pode ficar entregue no Domingo. Coruchense quer...

FUTEBOL – 1ª Distrital: Título pode ficar entregue no Domingo. Coruchense quer fazer a festa; Riachense ainda acredita

O título da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém pode ficar entregue já neste Domingo. Coruchense e Riachense medem forças no Municipal José Peseiro, na vila do Sorraia, sendo que a vitória dará, matematicamente, essa conquista aos “tricolores”, que têm sete pontos a mais do que os “alvinegros” quando faltam disputar quatro jornadas. Ou seja, ao Riachense até mesmo o empate será curto – valerá, isso sim, para adiar a festa – pelo que não lhe resta outro caminho que não a vitória. Na primeira volta, recorde-se, ditou leis um empate a uma bola. Caso ganhe, o Coruchense irá conquistar o seu segundo título num curto espaço de três anos.

Ainda nesta jornada, registo para a luta pelo pódio… onde há muitos galos para apenas um poleiro. Parece óbvio que o União de Tomar – um dos concorrentes – irá somar os três pontos, já que joga em casa diante do condenado Benavente. Ou seja, Amiense e Samora Correia têm de fazer pela vida para defender o terceiro lugar que partilham: os comandados de Rui Gaivoto deslocam-se ao reduto do incómodo Ouriense – que tem estado muito forte em casa – enquanto os «axadrezados» visitam Mação… e escusado será dizer que vão sentir muitas dificuldades. Também à espreita de deslizes estará o Fazendense, que terá os Empregados do Comércio pela frente.

Na luta pela fuga à descida, o Cartaxo joga em casa com o União de Almeirim e só a vitória lhe interessa, caso contrário muito dificilmente irá escapar da descida. O Pego, esse, torce pelos almeirinenses mas também convém somar pontos diante de um descansado Torres Novas.

1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 53 pontos, 2° Riachense, 46, 3°s Amiense e Samora Correia, 38, 5° U. Tomar, 37, 6° Fazendense, 35, 7°s Mação e U. Almeirim, 33, 9° Torres Novas, 31, 10° Empregados do Comércio, 25, 11° Ouriense, 21, 12° Pego, 19, 13° Cartaxo, 15, 14° Benavente, 7. Próxima jornada (19/Março): Fazendense-Empregados do Comércio, Ouriense-Amiense, Mação-Samora Correia, Pego-Torres Novas, Coruchense-Riachense, Cartaxo-U. Almeirim e U. Tomar-Benavente.

Screenshot_6
Screenshot_6