FUTEBOL – 1ª Distrital de regresso: U. Tomar tenta quebrar enguiço caseiro...

FUTEBOL – 1ª Distrital de regresso: U. Tomar tenta quebrar enguiço caseiro diante do Mação. Líder com teste difícil em Samora

A 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém está de regresso. Neste Domingo, registo para a décima quinta jornada da competição, altura em que o líder Riachense tem teste de fogo na deslocação a Samora Correia, onde “mora uma das sensações” da prova. Os “alvinegros”, refira-se, estão numa série de doze vitórias seguidas. Para além disso, fora de portas, o Riachense só sabe ganhar. Já os axadrezados ainda não perderam em casa, onde somam cinco triunfos e apenas um empate. Um duelo intenso em perspectiva. Na perseguição ao Riachense está o Coruchense… que não terá tarefa menos fácil do que o líder. Pelo menos na teoria. Os comandados de André Luís deslocam-se a Amiais de Baixo, onde ainda ninguém ganhou nesta época. Perante estes dois desafios, poderá haver registo para uma maior aproximação da concorrência aos primeiros lugares… ou então uma fuga ainda mais notória.

Quanto ao União de Tomar, registo para a recepção ao Mação, duas equipas igualadas na tabela classificativa. Os nabantinos estão em fase menos conseguida (apenas uma vitória nos últimos seis jogos) ao passo que os maçaenses não perdem há quatro “rodadas”. Ainda assim, o factor casa poderá desequilibrar a favor dos unionistas.

De resto, ainda nesta jornada, registo para o embate entre um Torres Novas que não perde há oito jogos e um União de Almeirim que ainda não venceu fora de portas; para o Fazendense-Pego, onde o emblema almeirinense é claro favorito à conquista dos três pontos; no Ouriense-Cartaxo, joga-se a manutenção, com favoritismo para os donos da casa até porque os cartaxeiros estão numa série de seis derrotas seguidas. Resta, ainda, os Empregados do Comércio-Benavente, aqui também maior tendência para os escalabitanos.

1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Riachense, 33 pontos, 2° Coruchense, 32, 3°s Amiense e Samora Correia, 27, 5° Fazendense, 22, 6°s U. Almeirim, Mação e U. Tomar, 21, 9° Torres Novas, 19, 10° Pego, 15, 11° Ouriense, 14, 12°s Empregados do Comércio e Cartaxo, 10, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (8/Janeiro): Samora Correia-Riachense, Torres Novas-U. Almeirim, Empregados do Comércio-Benavente, Amiense-Coruchense, Fazendense-Pego, Ouriense-Cartaxo e U. Tomar-Mação.

Screenshot_6
Screenshot_6