FUTEBOL – 1ª Distrital: Amiense-Torres Novas “abre” jornada nesta sexta-feira

FUTEBOL – 1ª Distrital: Amiense-Torres Novas “abre” jornada nesta sexta-feira

A 19ª jornada da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém começa nesta sexta-feira, pelas 20 horas, em Amiais de Baixo. Amiense e Torres Novas vão medir forças naquele que é um duelo em que os «amarelos» queimam os últimos cartuchos em torno da luta pelo terceiro lugar, ocupado, precisamente, pela equipa treinada por Rui Gaivoto. A diferença entre ambos está fixada em seis pontos pelo que só o triunfo interessa aos torrejanos. Já o Amiense, como é óbvio, pretende cimentar o último lugar do pódio.

Estarão, frente a frente, duas equipas na mó de cima. O Amiense, por exemplo, só tem uma derrota nos últimos sete jogos, enquanto o Torres Novas viu quebrada, na última ronda, uma série de onze partidas sem perder, precisamente desde a chegada de Nando Costa ao comando técnico. Em casa, os comandados de Rui Gaivoto apenas perderam uma vez em toda a temporada – não ganham há três jogos; já os «amarelos» não perdem fora há seis duelos. No que diz respeito a golos marcados, refira-se que o Amiense marcou um tento em seis dos últimos oito jogos. O Torres Novas, tendo por base os sete duelos mais recentes de campeonato, marcou um golo em quatro partidas… e ficou em branco nas restantes três. Os números apontam, então, para um jogo com poucos golos.

1ª Divisão Distrital – Classificação: 1° Coruchense, 44 pontos, 2° Riachense, 39, 3° Amiense, 32 4° Samora Correia, 31, 5°s U. Tomar e Fazendense, 28, 7° Mação, 27, 8°s Torres Novas e U. Almeirim, 26, 10°s Ouriense e Empregados do Comércio, 18, 12° Pego, 16, 13° Cartaxo, 15, 14° Benavente, 4. Próxima jornada (19/Fevereiro): Amiense-Torres Novas, Empregados do Comércio-Samora Correia, Ouriense-U. Almeirim, Fazendense-Riachense, Pego-Coruchense, Mação-Benavente e U. Tomar-Cartaxo.

Screenshot_6
Screenshot_6
loading...