CARTAXO – Rodrigo Serrão apresenta novo disco no CCC

CARTAXO – Rodrigo Serrão apresenta novo disco no CCC

Com os convidados especiais Maria Ana Bobone, Fernanda Paulo, Joana Pessoa e Andrés Peres, o músico visita o Cartaxo para um concerto concebido para explorar emoções e viajar através da música do seu novo disco Stick to the Music. Conhecer um instrumento solista de extraordinária riqueza – o Chapman Stick –, assistir à interpretação de peças clássicas e tradicionais de raiz europeia, por um exímio instrumentista e participar na apresentação do seu novo disco, é o que pode reservar para a noite de 11 de fevereiro, sábado, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

Rodrigo Serrão é o primeiro artista em Portugal a apresentar um concerto de Chapman Stick – imagine um piano, uma guitarra, um contrabaixo e uma harpa, todos combinados num único instrumento –, e vem ao Cartaxo para um concerto de lançamento do seu mais recente trabalho discográfico. Para Stick to the Music, o músico escolheu um repertório que é uma janela aberta sobre quem somos, sobre a paisagem que nos habita e constrói as nossas memórias e vidas – “as noites de Verão e as tardes de Primavera… os campos, as amoras e as silvas…. as casas e os becos, os bairros, os barcos e as traineiras, as gaivotas e o Atlântico… os amores e as paixões… os rebanhos, os cães, os cavalos e a campina…ou a planície e o horizonte! O doirado do trigo ou o cinzento do granito… o orvalho pela manhã… o pôr-de-cada-sol e a saudade”.

Rodrigo Serrão – Músico, compositor e produtor, Rodrigo Serrão participou em concertos por todo o mundo e gravou em mais de uma centena de discos. Trabalhando com os mais influentes artistas portugueses do Jazz ao Fado e da Pop à World Music, é um músico numa constante busca de desafios onde possa expressar por inteiro a sua criatividade. Atualmente é o único músico em Portugal a apresentar um concerto de Chapman Stick. www.cm-cartaxo.pt

Screenshot_6
Screenshot_6