ATLETISMO – “Território – Circuito Centro”: etapa de Vila de Rei reuniu...

ATLETISMO – “Território – Circuito Centro”: etapa de Vila de Rei reuniu 420 atletas

Quatrocentos e vinte atletas estiveram presentes em Vila de Rei, a 11 de março, na etapa Vilarregense da competição “Território: Circuito Centro”, organizada pela Horizontes, Lda, com o apoio do Município de Vila de Rei, com provas masculinas e femininas de +20 km e +40 km. Para além de ser parte integrante do calendário do Campeonato Nacional de Ultra Trail (Séries 150), a etapa de Vila de Rei premiava os vencedores da prova +40 km com a convocatória para a Seleção Nacional de Trail Running que irá representar Portugal nos Mundiais de 2017, Em Itália, e 2018, em Espanha.

Com um traçado bastante exigente, mas com uma paisagem natural de excelência, os atletas fizeram bastantes elogios ao percurso, que percorria alguns dos mais importantes pontos turísticos do Concelho, onde destacaram “as paisagens de rara beleza”. Os atletas Tiago Romão e Inês Marques, ambos da equipa U.F. Comércio e Indústria Atletismo, foram os vencedores da prova +40, garantindo assim o passaporte para representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de 2017 e 2018. As provas de +20 foram vencidas por Fábio Fontoura, também da U.F. Comércio e Indústria Atletismo, e por Daniela Russo, da Oralklass – Amigos do Trail.

No final do dia, o Auditório Municipal de Vila de Rei recebeu ainda a Gala da Entrega de Prémios da Associação de Trail Running de Portugal, correspondente ao ano de 2016. A iniciativa, que pretendeu premiar os atletas que mais se destacaram ao longo do último ano, contou com a presença do Vice-Presidente do Município de Vila de Rei, Paulo César Luís. Nas suas declarações pós-prova, o Vice-Presidente do Município de Vila de Rei aproveitou para “agradecer a todas as pessoas envolvidas na organização da etapa de Vila de Rei, nomeadamente a Paulo Garcia, da Horizontes, assim como a todos os voluntários a aos Vilarregenses envolvidos que fizeram desta prova um novo êxito. Foi o sexto ano consecutivo que Vila de Rei recebeu uma das mais importantes provas de corrida de montanha a nível nacional, confirmando o seu enorme potencial para iniciativas relacionadas com o desporto aventura.”

Screenshot_6
Screenshot_6
loading...