ALCANENA – Alcanena visitou os Passadiços do Paiva, na caminhada de encerramento...

ALCANENA – Alcanena visitou os Passadiços do Paiva, na caminhada de encerramento da temporada

A caminhada de encerramento da temporada 2016/2017 do programa Caminhadas pelo Concelho teve lugar no passado dia 9 de Julho, domingo, nos Passadiços do Paiva, uma iniciativa que contou com cerca de 220 participantes.
A iniciativa contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelos vereadores Hugo Santarém e Artur Rodrigues. As Juntas de Freguesia do Concelho de Alcanena fizeram-se representar pelo Presidente da União de Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro, Presidente da Junta de Freguesia de Serra de Santo António, Presidente da Junta de Freguesia de Moitas Venda, Tesoureira e Presidente da Assembleia da Junta de Freguesia de Bugalhos e Secretária da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira.
O percurso dos Passadiços do Paiva divide-se em três partes, a primeira caracteriza-se por uma descida acentuada, de grau médio/elevado, entre o local de estacionamento dos autocarros (no cimo de um monte com cerca de 300m de altitude) e a Praia Fluvial do Areinho (a cerca de 155m de altitude), com a distância de cerca de 1km, seguindo-se aproximadamente de 1km, de baixo grau de dificuldade. A segunda parte, caracteriza-se pelo elevado grau de dificuldade, o que implica a subida de cerca de 500 degraus e descer cerca de 590 degraus, numa distância de cerca de 2km. Finalmente, a terceira parte, caracterizada por uma descida suave, de baixo grau de dificuldade, até à Praia Fluvial da Espiunca, com uma distância de cerca de 5,7km

Screenshot_6
Screenshot_6