ABRANTES – Câmara cancela actividades músicas devido à tragédia de Pedrógão Grande

ABRANTES – Câmara cancela actividades músicas devido à tragédia de Pedrógão Grande

O Município de Abrantes associa-se à dor nacional, consequente dos trágicos incêndios de Pedrogão Grande, e por respeito a todos os que combatem e estão envolvidos nos incêndios, que assolam também o concelho de Abrantes, a autarquia decidiu cancelar todas as atividades musicais deste último dia das Festas de Abrantes. De acordo com as Bandas envolvidas e num comunicado tornado público, a Câmara agradece “toda a compreensão e disponibilidade, ficou já decidido que os concertos serão reagendados para o dia 30 de junho, na Praça Barão da Batalha”.

O mesmo texto refere ainda que “por respeito a toda logística preparada e investimento realizado pelas associações do concelho, foi decidido manter abertas as tasquinhas, no Jardim da República, que servirão como estava previsto os jantares correspondentes à noite de hoje. A Câmara de Abrantes apela ainda à população do concelho que queira contribuir com bens alimentares a favor dos bombeiros e restantes agentes da estrutura de proteção civil envolvidos nos combate às chamas em Figueiró e Pedrogão Grande. Água e fruta (preferencialmente maçãs) podem ser entregues no Quartel dos Bombeiros de Abrantes”.

Tendo sido determinada a observância de luto nacional, a Bandeira Nacional encontra-se colocada a meia haste nos edifícios municipais.

A Presidente da Câmara Municipal de Abrantes expressa publicamente “o seu pesar ao seu homólogo de Pedrogão Grande e manifesta profunda solidariedade com as populações atingidas”. Maria do Céu Albuquerque agradece “penhoradamente, em particular aos Bombeiros de Abrantes e das restantes corporações, bem como, a todos os meios envolvidas no combate às chamas no território de Abrantes, ontem e hoje”.